terça-feira, 2 de agosto de 2011

Procura-se uma esperança...

 

Há alguns minutos atrás navegando nas páginas da web procurando video-aulas de matemática, me deparei com a seguinte frase em um depoimento: "... Já perdi a esperança de tanto procurar meu filho, acho que foi pela vontade dele de sair de casa, e não que ele tenha sido sequestrado ou assassinado..."

Permaneci em silêncio analisando-a, e vi que a mãe dizia uma verdade que quero dizer a vocês: Parem por um minuto e busquem em qualquer site de imagens (google, bing, yahoo, hotmail entre outros) a seguinte palavra: Desaparecido.
Viu quantas pessoas estão desaparecidas?
E que a maioria delas são crianças? Quero lhes dizer que esse numero cresce cada dia mais, e de forma inexplicável, sendo que a cada 320 crianças, apenas 18 delas são encontradas, 9 delas já mortas, mas e as outras? O que aconteceu com elas? Aonde elas estão?

Foram alvos de traficantes de menores, vendidas à prostituição ou ao mercado de órgãos? Será que estão em outra cidade ou outro país? Será que ainda permanecem vivas? Ou será que estão pelas ruas se isolando para não serem pegas e devolvidas aos seus pais devido maus tratos, abusos sexuais, sufocadas ou pressionadas sem direito a expressão dentro da sua própria casa? Fugitivas daquelas pessoas que hoje em dia estão loucas a sua procura, que só agora então é que foram perceber o quão era importante essa criança, essa pessoa que sempre esteve próximo a ela. Daquela pessoa que nunca a valorizou e sempre a repreendeu. Destas pessoas que levaram milhares de crianças, adolescentes, jovens ao suicídio por se sentirem inferior em relação a sua família. Inferior para as pessoas a quem ela mais amava.

Você pai, mãe, tio, tia, avó, avô... você que hoje em dia tem alguém próximo ao teu lado. Essa pessoa que você diz que te irrita, que te incomoda, que só te dá trabalho e mais nada. Saiba que essa "peça infeliz" na tua vida pode estar passando por sérios problemas psicológicos devido suas palavras, pode estar desejando suicídio ao olhar para outras famílias ou parentes felizes com os seus "entes queridos" e desejando nunca ter nascido.

Eu já desejei mil vezes a morte para mim devido as atitudes de meus parentes em relação a mim, e ainda hoje mesmo "distante" deles enfrento alguns problemas, cicatrizes que me foram deixadas e que 2 anjos com a ajuda de Deus me dão força e me ajudam a cicatrizar para sempre essas feridas.
E vos digo que se não fossem as palavras deles para me confortar, eu não teria sobrevivido ou estaria por aí como vários outros adolescentes que estão nos vícios das drogas, sexo, bebidas ou da morte devido uma atitude de alguém próximo a elas.
E não adianta dizer que isso nunca irá acontecer com vocês ou com sua família devido o modo de criação de vocês, pois é só buscar na web depoimentos que você verá pessoas da alta, de renomes que perderam muito devido o próprio comportamento.
 
Reflita suas atitudes antes que seja tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário