Foi só o galo cantar mais rouco que já vi que o dia ia ser longo. Segunda-feira, como eu te amo segunda-feira. Segundo dia da semana, dia em que ocorreu o massacre na escola em Realengo no Rio de janeiro. Um dia antes da morte de Amy Winehouse. Dia em que muitos reclamam por começar mais uma rotina de trabalho, estudo, projetos, e muitas das vezes reclamam apenas por reclamar.
Mas o porquê que reclamamos tanto do nosso dia-a-dia? Porquê achamos tediosos recomeçar mais um dia que Deus nos dá? Porquê ao invés de reclamarmos tanto nós não paramos e pensamos o quanto ganhamos, o quanto aprendemos nesses dias passados em que grande parte deles você blasfemou,
você reclamou por ele ter começado outra vez, e nem sequer ao menos agradeceu a Deus por ele?
você reclamou por ele ter começado outra vez, e nem sequer ao menos agradeceu a Deus por ele?
Eu acho que nós seres humanos, que somos dotados de tanta inteligencia, tanta capacidade que nenhum outro ser ou objeto um dia conseguirá ter deveriamos deixar de lado esse nosso orgulho superior, esse alter-ego que temos sobre nós mesmos e começassemos a aproveitar mais cada instante que temos, cada gesto que recebemos, cada palavra que ouvimos, cada pedacinho de luz que toca nossa casa, nosso rosto, e transformar tudo isso em virtude, em uma ferramenta para a vitória e deixar de lado tudo aquilo em que acreditamos nos fortalecer e que apenas nos faz permanecer congelados no tempo, sem ao menos mover centimetros de mudanças em nossas vidas.
Devemos acreditar naquilo que ganhamos e que temos a cada dia que nasce e procurar evoluir nosso conhecimento, ganhar experiencia ou até mesmo conquistar coisas que para nós parece impossivel, mas só é impossivel por a nenhum momento nós nao termos arriscado alcançar a determinada meta.
"A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a que garante as outras. " (Aristóteles)
Nenhum comentário:
Postar um comentário